terça-feira, 5 de abril de 2011

Responsabilidade, ética e comprometimento são qualidades mais procuradas pelas empresas

Uma pesquisa da Curriculum, que ouviu mais de 540 empresas, mostra que responsabilidade, ética e comprometimento com resultados são características que mais pesam na escolha do novo funcionário e expressam o desejo dos recrutadores para formar uma boa equipe.

Numa análise do comportamento dos colaboradores, compromentimento com resultados, objetividade e proatividade são os três fatores que os recrutadores consideram mais importantes para serem aprimorados entre eles.

“Pode-se perceber que a responsabilidade com as metas estipuladas é o mais desejado e, muitas vezes, o que mais precisa ser desenvolvido pelos profissionais. O engajamento é essencial e o colaborador precisa entender claramente a importância de atingir metas para a saúde de toda a empresa e saber o quanto ele é importante para o todo”, observa Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum.

Ainda no levantamento, 68% das companhias dizem não estar satisfeitas com os candidatos que participam nos processos seletivos. “Esse quadro é preocupante. Enquanto o Brasil precisa cada vez mais de mão de obra qualificada, muitas empresas ficam desapontadas com a mão de obra disponível, que se mostra pouco qualificada e pouco capacitada, inviabilizando assim a contratação destes recursos”, comenta o executivo.

Segundo Marcelo, os candidatos devem ficar atentos também aos estudos. “Boa formação, aliada a bons valores e atitudes, formam o profissional desejado não só para 2011, mas para os anos que seguem, que são muito promissores para o país”, conclui o executivo.

*Com informações da Curriculum

Nenhum comentário:

Postar um comentário